top of page

Vrindavan é um projeto musical artístico nascido na cidade sagrada de Vrindavan, na India, em janeiro de 2015.

São versões musicais de Mantras em Sânscrito encontrados nas milenares escrituras Védicas.

Um tesouro da humanidade sentido através da Voz, do Violão, da Flauta, da Veena, da Mridanga, das Kartalas, trazendo uma fusão com a influência da musica Ocidental para as sonoridades e vibrações Orientais.

 

Vrindavan visa levar a Alma à lembrança de sua Natureza Divina Original.

 

O primeiro álbum do grupo foi lançado em 2015 e é uma homenagem ao grande épico Bhagavad Gita e também aos mestres espirituais Vaishnavas.

O segundo álbum é dedicado à alguns versos do Bhagavata Purana escrito pelo grande sábio Vyasadeva.

E o terceiro e mais recente são versões originais do celebrado Shikshastakam, as oito instruções de Chaitanya Mahaprabhu sobre como cantar um Mantra.

 

O objetivo é compartilhar essa cultural espiritual milenar, esse legado da humanidade que chegou há pouco mais de 60 anos na parte Oeste do nosso Planeta através de A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada. A escrita em sânscrito que surge por volta de 5.000 anos atrás, contém as histórias mais antigas que eram antes transmitidas e cantadas em Mantras. Após a colonização inglesa da Índia, alguns mestres, como Prabhupada, aprenderam inglês e puderam finalmente traduzir esses mantras com seus significados mais profundos e dar a oportunidade para o mundo de se aproximar desse conhecimento.

 

Durante os shows os significados dos mantras são dados para uma perfeita compreensão do público, Além de serem ilustrados com a dança da premiada Kamalaksi Rupini, uma das maiores referências de bharatanatyam e bharatabrityam (dança clássica indiana) do brasil.

vrindavan 15.jpg
vrindavan 13.jpg
vrindavan 4.jpg
vrindavan 2.jpg
bottom of page